Santos está próximo de contar com reforço nos próximos dias
Nesta segunda-feira (6), o técnico Odair Hellmann ganhou duas notícias para a sequência. Começando pela ruim: o zagueiro Joaquim, recém contratado há cerca de um mês, sofreu uma lesão ligamentar medial. A boa é que o atacante Ângelo se recuperou de um edema na coxa, e voltou às atividades no campo.
Entretanto, ele ainda deve ser desfalque no duelo desta quinta-feira (9), diante do Iguatu-CE, pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo acontecerá na Vila Belmiro, às 20h, mas sem a presença de público, devido a uma punição recebida pelo STJD, por conta de uma invasão de campo na última temporada.
O jogador ainda está em transição física acompanhado pelos profissionais do departamento de fisioterapia do clube. Ele está fora desde a partida contra o Ceilândia, no Distrito Federal, pela Copa do Brasil.
Ângelo de partida do Santos?
Enquanto ele vinha tratando a lesão muscular, seu nome estava bombando na mídia esportiva. O Menino da Vila está sendo muito cobiçado, tanto por times do Brasil, como Flamengo, quanto por estrangeiros, como Newcastle e Nottingham Forest, ambos da Inglaterra. Nos últimos meses, não viveu bom momento com a camisa do Peixe, e chegou a discutir com torcedores.
O Santos espera receber uma proposta pelo jovem nos próximos dias do clube carioca. Bruno Spindel, diretor de futebol do Rubro-Negro, conversou com o presidente Andres Rueda sobre valores da negociação.
Apesar de não descartar nenhuma transferência, o pensamento interno é que apesar dos bons valores que podem ser arrecadados com a venda de Ângelo, causaria uma má impressão sobre o Peixe. Fora dos gramados, ele continua fazendo aulas de inglês e espanhol, pensando em uma transferência para a Europa.